Aliar o workshop com happy hour pode ajudar na produtividade da sua empresa!

Creperia da Praia / 14.12.2018 / Eventos Corporativos

Nesse post vamos, literalmente, estimular você a unir o útil ao agradável. É isso mesmo, que tal juntar trabalho e descontração em um mesmo ambiente, um após o outro?

Todo mundo adora um happy hour, aquela hora em que os colegas de trabalho se reúnem – fora do ambiente corporativo – para um bate papo informal, acompanhado de bebidinhas e comidinhas. Certo?

Assim como o happy hour ganha cada vez mais destaque nas corporações, muitos, inclusive, estimulados pelas próprias empresas, os workshops têm sido muito utilizados para capacitação das equipes.

Que tal dar um workshop seguido de happy hour aos seus colaboradores? Seria sucesso, na certa!

Então, primeiramente, vamos explicar o que é um workshop. Porque, afinal, o que é um happy hour nós não precisamos explicar, não é?

workshop se caracteriza como um grupo de discussão ou até mesmo um mini seminário com uma proposta um pouco mais interativa, que reúne pessoas interessadas em determinado assunto ou no aperfeiçoamento de técnicas, por meio da prática.

Normalmente, o workshop tem uma estrutura predefinida e conta com a participação de um palestrante ou instrutor, que tem a função de apresentar o tema e orientar sobre os próximos passos do evento.

O grande diferencial deste formato de evento corporativo é que os participantes têm a possibilidade de interagir de forma prática ou verbal, dividindo conhecimentos, esclarecendo dúvidas e até mesmo trocando experiências com outras pessoas.

Alguns temas são muito comuns nos workshops e, claro, tendem a variar conforme o segmento da empresa, mas podem girar em torno da culinária, teatro, oficinas criativas, oficinas de escrita, marketing, fotografia, defesa pessoal, entre milhares de outras opções.

Mas o que o workshop tem a ver com o happy hour?

Pode ter tudo a ver, basta você usar a criatividade para oferecer um momento de aprendizado e ao mesmo tempo de descontração para a sua equipe. Com certeza isso trará excelentes resultados para a empresa.

Por que promover um happy hour aos colaboradores?

Vamos apontar quatro motivos para que a sua empresa proporcione um happy hour aos funcionários. No final, você vai ver como valerá a pena.

1 – Eles – e você também – irão descobrir fatos surpreendentes sobre os colegas
O clima informal do happy hour permite conhecer mais intimamente as pessoas, já que desse momento mais leve surgem conversas que revelam coincidências e afinidades inesperadas.

2 – Ao voltarem para o escritório, o trabalho renderá mais
As afinidades descobertas durante o happy hour terão reflexos positivos sobre a rotina na empresa, já que colegas que se conhecem além do escritório tendem a estabelecer uma parceria mais sólida no trabalho.

3 – É um momento perfeito para fazer networking
O happy hour permite que os colaboradores ampliem seus contatos de forma geral, incluindo pessoas de outros departamentos ou até empresas.

4 – Relaxar é preciso
Todos os profissionais precisam de um momento para esfriar a cabeça, o que acaba gerando mais produtividade e melhora os relacionamentos profissionais. Mais qualidade de vida para o colaborador e melhores resultados para a sua empresa.

Agora sim, emende o happy hour no workshop

Agora que você já entendeu o que é um workshop e qual a importância do happy hour, o ideal é promover os dois momentos no mesmo ambiente. Assim você evita o desestimulo provocado pelo deslocamento, trânsito e outros empecilhos.

Na Creperia da Praia você pode realizar os dois

Na Creperia da Praia você pode realizar um workshop seguido de um happy hour com toda a infraestrutura que você precisa para os dois eventos. Nós oferecemos um espaço especial para o seu encontro corporativo, em nossa unidade do Canal 7, com atendimento qualificado e acolhedor, além de um ambiente muito agradável e um vasto cardápio de crepes, saladas e muitas outras opções. Faça um contato e conheça nossas opções.

_________________________________________________________

A Creperia da Praia está localizada em Santos/SP, onde uma das suas unidades possui espaço para eventos (pessoais ou corporativos). Também presta serviços de buffet para eventos externos empresariais e pessoais.