
Como garantir o sucesso em uma missão tão importante que é oferecer um retorno à altura dos investimentos feitos pela empresa com o evento?
Algumas dicas poderão ajudar a transformar essas dúvidas em realidade:
Planejamento – Momento que envolverá muitas pesquisas, criar e abastecer planilhas, pedir orçamentos e fazer cronogramas. É a fase que dará mais trabalho, mas é o que certamente garantirá o sucesso do evento.
Fazendo benchmark
Pesquisar referências, quais eventos outras empresas têm feito, será um auxílio para que a sua criatividade também aflore.
Definindo o tema e o nome do evento – Todo tema possui um objetivo que o desencadeou. Dar nome ao evento, também pode supor que ele poderá ter várias edições.
Local, data e atrações do evento
É essencial garantir que o local escolhido atenda a rígidos critérios de segurança e conforto. Lembre-se de que você é responsável pelo bem-estar dos colaboradores também durante o evento corporativo!
Já as atrações precisam ser escolhidas levando em conta dois fatores: tema e atratividade. Elas devem ser compatíveis com o tema do evento, que a essa altura já está definido, além de realmente despertarem o interesse dos colaboradores.
Levantamento de custos
Buscando sempre o melhor custo-benefício, você pesquisará vários orçamentos e fará as devidas negociações com os fornecedores. Mas lembre-se que nem sempre o barato é a melhor opção!
Tenha sempre um Plano B – Não descarte a pesquisa que você realizou anteriormente. Caso haja algum imprevisto com o seu fornecedor, você terá sempre a quem recorrer.
Contrate uma empresa especializada
Para que o seu evento seja impecável, contratar uma empresa especializada ajudará com que você não corra riscos.
_________________________________________________________
A Creperia da Praia está localizada em Santos/SP, onde uma das suas unidades possui espaço para eventos (pessoais ou corporativos). Também presta serviços de buffet para eventos externos empresariais e pessoais.