Dicas para planejar uma confraternização de fim de ano diferenciada para a sua empresa.

Creperia da Praia / 29.11.2018 / Eventos Corporativos

O final do ano está se aproximando e, claro, os seus colaboradores já aguardam ansiosos pela confraternização. Não precisa ser uma grande festa, mas é importante promover um momento em que eles possam socializar e se aproximarem ainda mais.

Afinal, conforme falamos bastante por aqui, funcionários motivados produzem melhor. E, fala sério, confraternizar é sempre muito bom, não é?

Como planejar a ‘festa da firma’ para o final do ano?

Seja um grande evento ou um pequeno encontro, toda confraternização precisa de planejamento, principalmente nessa época do ano, em que todas as empresas reúnem os funcionários e, logo, os serviços e espaços para eventos corporativos ficam mais disputados.

Além de ser um momento de descontração, a confraternização de final de ano é uma das poucas oportunidades em que estão reunidos todos os funcionários da empresa.

Portanto, dá sim para falar de trabalho na festa da firma, mas não se esqueça que o grande objetivo do encontro, é a interação social. Ela é quem levará aos colaboradores a sensação de que a empresa realmente se preocupa com o seu bem-estar.

Mas, para que o tiro não saia pela culatra, é preciso pensar em cada detalhe antes da festa. Então, vamos relatar aqui os principais itens que devem ser levados em consideração na hora de organizar a confraternização de final de ano da empresa.

O que não dá pra esquecer na festa de confraternização?

1 – Atente-se à quantidade de pessoas
Você não vai querer que falte comida, bebida ou que os seus colaboradores se sintam espremidos em plena festa de confraternização, não é?
Tenha um controle de quantos serão os convidados do evento e adeque a quantidade de pessoas à demanda. Solicite a confirmação de presença para que a festa possa ser melhor planejada.

2 – Localização e locomoção
Escolha um lugar de fácil acesso, lembrando que nem todos os funcionários têm veículos próprios ou ofereça o transporte por conta da empresa.

3 – Defina bem o dia e o horário
Cuidado com o dia e o horário escolhidos. Finais de semana podem não ser uma boa, pois os funcionários têm os seus compromissos pessoais. Defina a data com bastante antecedência, pois nessa época costumam haver muitas confraternizações.

O horário entre o final de tarde e à noite durante a semana é o ideal, já que as pessoas já estão reunidas no trabalho. Se a comemoração seguir madrugada adentro, permitir que o pessoal entre mais tarde no dia seguinte será muito bem visto.

4 – Qual o tema?
Uma festa temática pode ser divertida, principalmente se o tema estiver alinhado com a missão e com os valores da organização. Mas deixe claro no convite qual é o tema e se existe algum traje específico para que o colaborador defina se se sente à vontade para comparecer ou não ao evento.

5 – Cardápio para eventos
Tenha um cardápio para eventos farto, para evitar que a festa seja mal falada no dia seguinte. Se a verba for pouca, opte por um menu reduzido, mas disponível do início ao fim da festa. Além disso, é preciso adequar o cardápio ao perfil da confraternização, mas, de maneira geral, finger foods são ideais para todas as ocasiões.

6 – Bebida alcoólica
Cuidado com o excesso de bebida alcoólica. Certamente os colaboradores contam com isso, mas em excesso pode causar arrependimentos no dia seguinte. É importante que cada um tenha bom-senso com relação ao consumo, mas procure evitar muitas opções de bebidas.

7 – Atrações
Atrações especiais são bem-vindas em confraternizações. Normalmente, DJs, bandas e performances fazem sucesso e deixam o evento ainda mais descontraído.

8 – Crie engajamento
Criar engajamento prévio é bacana para motivar os colaboradores a irem à festa. Use o email corporativo, a intranet ou a página do Facebook para revelar teasers, enviar o convite e fazer os comunicados importantes sobre o assunto.

9 – Local
E, claro, por último, mas não menos importante, o local da confraternização deve ser bem escolhido, para acolher a todos, de forma que seja possível adequar a estrutura à proposta do evento. Saia do lugar-comum e opte por espaços de eventos diferentes e inovadores.

Que tal uma creperia?

A Creperia da Praia oferece um espaço para eventos corporativos e pessoais especial para a sua confraternização de final de ano, em nossa unidade do Canal 7, com atendimento qualificado e acolhedor no pré, durante e pós evento.

Fique tranquilo! Nós cuidamos de todos os detalhes para que a festa da firma seja especial e diferenciada. Entre em contato conosco através do telefone (13) 3284-3229, WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e gere experiências incríveis no time que tanto veste a camisa da sua empresa!

_________________________________________________________

A Creperia da Praia está localizada em Santos/SP, onde uma das suas unidades possui espaço para eventos (pessoais ou corporativos). Também presta serviços de buffet para eventos externos empresariais e pessoais.