Aumente a produtividade na sua empresa com networking entre colaboradores

Creperia da Praia / 21.08.2018 / Eventos Corporativos

Relacionamento é fundamental em todos os segmentos profissionais. Fechar-se dentro dos muros da empresa não só inibe os resultados como isola o seu negócio do mercado. Por isso, olhar para fora da empresa é uma estratégia imprescindível para quem busca crescimento. E que empresa não busca?

A troca entre profissionais do mesmo ou de outros segmentos é muito rica e pode trazer insights e essa troca acontece com mais fluidez em ambientes extramuros, ou seja, fora do ambiente corporativo.

Pode parecer estranho, mas muitas boas ideias e projetos surgem nas mesas de bares durante os happy hours. São momentos em que os colaboradores estão desconectados da burocracia e dos padrões empresariais e, logo, com liberdade para ‘saírem da caixa’.

Outro fator importante a se considerar é que os clientes estão fora da empresa, portanto, criar laços com outros profissionais é uma ótima estratégia para ampliar a atuação e proporcionar o crescimento da empresa.

Aí é que entra a importância do networking

Muitos empresários ainda não conseguem enxergar o grande potencial do networking entre os colaboradores para que a empresa alce novos patamares. Eles acreditam que somente eles são os responsáveis por construírem relacionamentos favoráveis ao negócio.

Mas, veja bem, não seria mais vantajoso ter todos os colaboradores construindo novos relacionamentos e acionando os seus contatos em prol da corporação? Essa é, aliás, a lógica de funcionamento de todo networking.

Networking é conhecimento em rede

Uma rede de contatos é um excelente caminho para a transmissão do conhecimento também, por isso, é fundamental estimular os profissionais a trocarem ideias, procurarem respostas e buscarem soluções externamente.

Afinal, ainda que você reúna os profissionais mais competentes da empresa, a fração é ínfima frente aos profissionais qualificados que existem no mundo inteiro. Além disso, tanto o gestor quanto os seus colaboradores podem estar presos a vícios, na ‘sua caixinha’. Portanto, quanto maior for a rede, melhor.

Potencial de prospecção

O networking também é uma ferramenta bastante efetiva para estimular a captação de novos clientes. É uma forma ativa de chegar em novos clientes, sem precisar esperar que eles cheguem à empresa.

Mas é claro que, para que os profissionais se empenhem a trazer novos clientes para a empresa, é preciso que eles estejam motivados e engajados e, de alguma forma se sintam recompensados.

É preciso deixar o mais do mesmo

Só se diferencia no mercado quem consegue enxergar diferente e se posicionar diferente no mercado. É preciso deixar o pensamento conservador de lado de abandonar o mais do mesmo. Estamos na era dos relacionamentos, eles devem ser estimulados o tempo todo.

Deixe de lado o conceito de que o horário de trabalho deve ser exclusivamente destinado ao que está acontecendo internamente. Além disso, procure proporcionar espaços que favoreçam a interação.

Que tal estimular o networking em um espaço diferente para aumentar a produtividade?

Proporcione momentos diferentes a sua equipe, em lugares inusitados e estimule a interação. Colaboradores estimulados sentem-se recompensados e são mais produtivos.

A gastronomia é uma excelente estratégia para criar descontração e interatividade entre os colaboradores. Ambientes gastronômicos, além de agradáveis e estimulantes, remetem à leveza e deixam todos mais confortáveis.

Que tal realizar um evento para fortalecer o networking entre os colaboradores e ainda oferecer um menu de crepes? Além de práticos, são muitas as possibilidades de recheios, doces e salgados, que podem ser servidos em diversos formatos de eventos, sem a necessidade de protocolos e cerimoniais.

Programe um evento descontraído com atividades de interação entre a equipe e fidelize seus colaboradores. Você vai ver como os resultados vão além do que se imagina.

_________________________________________________________

A Creperia da Praia está localizada em Santos/SP, onde uma das suas unidades possui espaço para eventos (pessoais ou corporativos). Também presta serviços de buffet para eventos externos empresariais e pessoais.