Que tal um lugar criativo para o seu evento corporativo? Confira essas dicas!

Creperia da Praia / 04.10.2018 / Eventos Corporativos

Temos falado bastante no nosso blog que as empresas têm usado eventos corporativos como uma excelente estratégia para capacitar equipes, fortalecer relacionamentos e promover produtos. No entanto, organizar um evento, seja ele de qualquer porte, exige atenção e planejamento frequentes, antes, durante e após a promoção do evento.

Neste post, apresentamos dicas para você realizar um evento corporativo criativo e de sucesso. Continue lendo e entenda melhor.

Vantagens de realizar um evento corporativo

Eventos empresariais ajudam a posicionar a marca e a empresa, aumentando a visibilidade e a relevância frente aos públicos de interesse. Além disso, eles ajudam as empresas a se tornarem referência em determinado assunto, o que é, hoje, um grande diferencial.

Os eventos corporativos também são excelentes oportunidades para conquistar a atenção do público-alvo, seja no mercado B2B ou B2C, constituindo uma ferramenta essencial de relacionamento com os públicos de interesse.

Dicas para organizar um evento de sucesso

1 – Pense em um tema para o seu evento corporativo
Este é um passo muito importante para garantir o sucesso dos eventos empresariais. O tema garantirá o posicionamento consistente do evento e ajudará a definir os próximos passos do planejamento.
Busque um tema que seja tendência no segmento de atuação, algum tópico de destaque da área, por exemplo.

2 – Defina se o evento corporativo será gratuito ou pago, e qual o valor
Ter em mente se o evento será gratuito ou pago é fundamental na abordagem do público e também para saber o quanto de verba você dispõe para organizar tudo.

Se a ideia é realizar um grande evento, com buffet e uma produção mais requintada, por exemplo, é provável que o evento precise ser pago por meio da venda de ingressos ou que você busque patrocínio.

No entanto, eventos gratuitos atraem um novo público para a empresa, essencial para fortalecer o mailing de pessoas com determinado perfil ou interesse.

3 – Defina o público-alvo e o número de participantes
Qual é o seu público de interesse? Defina quem você quer atingir e que grupo de pessoas se interessaria pela sua marca. Não atire para todos lados jamais. Sexo, faixa-etária, escolaridade, onde moram e o que buscam: tudo isso precisa constar do seu perfil de público, antes de sair convidando todo mundo. Isso ajudará a tomar as próximas decisões e garantirá um evento mais adequado para o público de seu interesse. Depois disso, avalie para que número de participantes o evento será destinado.

4 – Defina a data, o local e o horário do evento empresarial
Pense onde o seu público de interesse está concentrado, qual é o melhor dia e horário para que ele possa participar do evento e que tipo de local é mais indicado para o seu tipo de evento e para o perfil de público que irá frequentá-lo.

Uma dica importante: pense em lugares criativos, fora do comum, que possam surpreender o público e deixá-los mais interessado ainda no evento.

5 – Defina os palestrantes e atrações do evento
Quem serão as atrações do seu evento? Esta escolha está diretamente ligada ao perfil do público e ao tema definidos anteriormente. É importante buscar profissionais que sejam referência na área e que agreguem valor ao evento ou workshop.

6 – Produza os materiais impressos que serão utilizados e distribuídos
Você utilizará material impresso no evento? Este material será distribuído no dia ou antes do evento? Que tipo de material? Convites, ingressos, apostilas, cartazes, banners, faixas. Tudo isso precisa ser pensado e desenvolvido por uma empresa de comunicação visual, para que toda a comunicação seja o mais profissional possível e esteja de acordo com a imagem da sua empresa.

7 – Cheque os equipamentos e demais recursos que serão necessários
Crie um checklist com todos os equipamentos de som, iluminação e afins que serão necessários, incluindo computadores e o que mais for preciso no dia.
Lembre-se de checar voltagem e o funcionamento de tudo. Teste apresentações e vídeos várias vezes e salve em diferentes formatos em locais para evitar transtornos e imprevistos.

8 – Divulgue o seu evento corporativo
Faça um planejamento da divulgação, de acordo com os objetivos e a verba disponível. Distribua o material impresso de divulgação em pontos estratégicos. Divulgar nas mídias sociais também pode trazer bons resultados.

9 – Acompanhe de perto o trabalho dos profissionais envolvidos
Esteja a par de todos os trabalhos e acompanhe os prestadores de serviço para evitar surpresas de última hora.
Além do controle, é importante sempre motivar os envolvidos, todos têm o objetivo em comum de tornar o evento um sucesso.

10 – Invista no pós-evento
Muitas pessoas costumam ignorar esta etapa, mas ela é fundamental, para fidelizar o público e ter um feedback do seu evento. Colete o feedback do público participante, verifique quais foram os pontos de destaque e os que podem ser melhorados.

Esses retornos podem dar insights para novas ações e novas oportunidades de negócio e relacionamento com seu público de interesse.

Coloque em prática as nossas dicas!

Agora que você já leu nossas dicas, guarde-as com você e garanta o sucesso do seu próximo evento e conte com a Creperia da Praia. Nós possuímos um espaço para eventos ideal para treinamentos e workshops, e também, vamos até você com o nosso serviço de buffet à domicílio. Entre em contato com a nossa equipe, através do telefone ou preenchendo o formulário do site.

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A Creperia da Praia está localizada em Santos/SP, onde uma das suas unidades possui espaço para eventos (pessoais ou corporativos). Também presta serviços de buffet para eventos externos empresariais e pessoais.

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